Inaugurado o Fórum Trabalhista do Cariri em Juazeiro do Norte, o maior do interior

 


O Tribunal Regional do Trabalho confirmou para às 17 horas desta sexta-feira (28) a solenidade de inauguração do Fórum do Trabalho Desembargador Paulo da Silva Porto na Rua Rafael Malzoni em Juazeiro do Norte. Ele contará com quatro varas e foi construído numa área total de 8 mil m2 doada pelo prefeito Raimundo Macedo no bairro São José para acolher patrões e empregados de 26 cidades do Cariri. O município se encarregou ainda de melhorar a malha viária de acesso e o asfaltamento das ruas no entorno foi iniciado na manhã desta quarta-feira.

Os desembargadores Tarcísio Lima Verde Júnior e Plauto Porto, respectivamente, presidente e vice do TRT/CE estarão em Juazeiro para coordenarem o ato de entrega do maior fórum trabalhista do interior e segundo maior do Ceará. O prédio ocupa uma área de 4,7 mil m2 e a Prefeitura de Juazeiro até doou mais que isso servindo para estacionamento e a futura expansão caso seja necessária. Inicialmente, funcionarão as duas varas de Juazeiro e a de Crato, mas já com a estrutura pronta para uma quarta vara.

Segundo o presidente do TRT, o funcionamento de todas num mesmo prédio facilitará a vida de empregados, empregadores e advogados da região do Cariri, além de propiciar uma melhor distribuição dos processos novos entre as varas, reduzindo prazos e julgamentos. Além disso, com as novas instalações, as despesas de manutenção serão reduzidas e haverá um melhor aproveitamento do quadro de servidores. Já o prefeito Raimundo Macedo prevê uma valorização maior e rápido desenvolvimento da área próxima ao fórum.



Fonte: Prefeitura Muncipal de Juazeiro do Norte

0 comentários:

Arquivo