China irá construir prédio mais alto do mundo em apenas 3 meses


Você não leu errado, sim, a China pretende construir na cidade de Changsha o Sky City One, um prédio 8 metros maior que o Burj Khalifa de Dubai em apenas 3 meses! Pode até ser uma pequena diferença, mas o suficiente para destronar o veterano arranha-céu do livro dos recordes. Segundo o Portal Invest, o projeto é da construtora BSC (Broad Sustainable Construction) que pretende fazer o impossível para que esse projeto esteja pronto ainda este ano!

O segredo para essa incrível super construção "à jato" é de que o empreendimento contará com mais de 19 mil trabalhadores e blocos enormes que já estarão prontos para que apenas aconteça o encaixe deles, isso reduzirá consideravelmente o tempo da construção. Segundo a fonte a montagem desses blocos gigantes já está sendo feita, com um prazo de 4 meses para que esteja tudo pronto para iniciarem as obras. A empresa ainda revela que este tipo de empreendimento pode reduzir o consumo de espaço no país, que já que o mesmo já sofre com a superpopulação há algum tempo e ainda recomenda este procedimento para diversas outras localidades. Até o momento não se tem notícias de outro projeto grandioso como este.


Aqui em Juazeiro temos o razo exemplo dos edifícios do Shopping Juazeiro, que adotaram medida parecida, utilizando de colunas, piso e vértices pré-fabricadas que reduzem bastante o tempo de construção, pois o "esqueleto" já fica pronto, esperando apenas a colocação das paredes e o acabamento. Quem passa pela localidade já confere que a estrutura que começou a ser implantada ainda no mês de Fevereiro já está pronta há algum tempo. Fica a dica para os futuros empreendimentos na cidade, pois além de reduzir a carga horária de trabalho ainda ajuda o meio ambiente poluindo menos. Confira mais sobre o Sky City One da China:


Confira o vídeo do empreendimento chinês:

0 comentários:

Arquivo